2006/11/02

Carta a poluidores sonoros

De:
Alunos do 4º ano (tarde)
EB1 PINHAL NOVO Nº2
R. Salgueiro Maia
2955 Pinhal Novo


Para:
Supermercado Intermarché

(Pinhal Sodi - Supermercados, LDA)
Lagoa da Palha 2910 - Pinhal Novo

ITMI Portugal - Os Mosqueteiros
Lugar do Marrujo
Bugalhos
2384 004 Alcanena

Decorx
Av. João XXIII n.º 239 - R/c Dtº
2870-159 Montijo

Assunto: Poluição sonora - carro publicitário

Exmos. Senhores:

Vimos por este meio informar que as nossas aulas são incomodadas pelo carro (da Decorx) que faz publicidade aos produtos "Intermarché".

Agradecemos que ao passarem nas ruas junto à nossa escola, reduzam o som da publicidade pois a nossa concentração e trabalho é afectada pelo ruído do carro publicitário (imagem em anexo).

Estamos certos que não é do vosso interesse contribuir para a distracção dos alunos, pondo assim em causa o bom funcionamento de uma aula. Apelamos por isso, à vossa compreensão.

Ficamos a aguardar uma resposta vossa.

Com os melhores cumprimentos.


Os alunos e o professor

2 comentários:

Anónimo disse...

eu concordo com os alunos e o professor claro, um dia tava a dormir e esse carro passou pela a rua e eu acordei,eu acho que deviam por menos a bachar o som. feliz natal

E feliz ano novo.

Edite disse...

Somente hoje me apercebi que realmente aquele veículo deixou de circular pelas ruas do Pinhal Novo e parece que encontrei os merecedores de tamanha façanha que conseguiram parar com a "poluição"!
Parabéns aos alunos e professores que redigiram a carta ao supermercado poluidor.
Espero que quando eu tiver filhos e eles frequentem as escolas do local que eu adoptei para viver tenham professores com estas iniciativas: proteger a educação e formação das nossas crianças.
Uma salva de palmas e o meu grande bem haja!