2008/02/15

"A Aula Divertida"

A Aula Divertida




Na Terça-feira vieram cá uns senhores que se chamavam António e Alexandér.Eram muito simpáticos conosco e tinham regras para que todos nós nos pudesse-mos respeitar uns aos outros e para nos entenderem com facilidade.

Fizemos coisas muito divertidas e engraçadas.Primeiro fizemos um jogo que era assim:Tinhamos de escrever o nsso nome(primeiro) com tintas imaginárias e pinceis imaginárias.Tinha de estar escrito por toda a sala até se podia escrever no chão.O segundo jogo consistiu em pares que tinham de escrever o seu nome letra a letra até acabarem,começavam de novo mas cada vez que acabavam uma letra ficavam em estátua e o seu par ia buscar o pincel e fazia a outra do seu nome e assim adiante.O terceiro jogo e ultimo era a senhora que escolhia o menino ou a menina para escrever a primeira letra do seu nome,e tinham de escrevê-la com uma parte do corpo que ainda não tinha sido escolhida pelos outros colegas e quando acabasse de escrever ficava em estátua.
Depois estivemos a observar dois quadros que eram muito diferentes. O primeiro quadro era muito escuro e mostrava uma guerra e o outro era muito colorido e cheio de imaginação.
Estivemos a fazer um desenho com pastel que parecia lápis de cera e aprendemos que a mancha livre é um desenho sem contorno, quer dizer, só se pinta e o contorno é tudo o que está no exterior do desenho.
Este dia foi muito giro e divertido mas esta aula foi só até ao intervalo porque tinhamos mais coisas para fazer e para a semana haverá mais!
Ana Raquel 4ºB

Sem comentários: