2008/02/20

Tão importante ter água no nosso Planeta...


Sabias que no dia 22 de Março se comemora o Dia Mundial da Àgua?Mas para serve um dia a pensar na água?É importante ela existir?Devemos proteger e poupar este recurso?Porque?
A àgua é um bem essencial à vida,talvez o recuso mais precioso da Terra.Sem ela a vida não seria possível,porque todos os seres vivos precisam dela para sobriviver.Já imaginaste a Terra sem água?Não existia oceano,nem árvores, os animais morreriam à sede...

De toda a água existiam no planeta apenas 3% é água doce,ou seja,água que depois de tratada poderia ser utilizada pelo homem.Mas muita dela está nos pólos em forma de gelo...e apenas 1% está nos rios,lagos e em poços subterrâneos-é esta pequena porção que podemos então utilizar.

Apesar de ser pouca,muitas pessoas não pensam nisso e deitam lixo ou produtos perigosos para os rios,outros gastam sem ncessidade...Será que esta água um dia pode acabar?

E será que todos pensam nisto?Talvez não,mas contamos contigo para ensinares os mais velhos...

Edí Luís e Pedro Santos 4ºB

4 comentários:

Anónimo disse...

tive muito tempo aqui mas valeu a pena isto cada vez tá melhor não venho cá á muito tempo porque a escola nao nos deixa descansar volto cá notro dia para apreciar. Isto deixa-me alegre assinado t.s

Anónimo disse...

EU GOSTEI MT SOU ADOLESCENTE E TENHO 13ANOS E USEI ISSO PARA O MEU TRABALHO FOI OTIMO TIREI 10

Anónimo disse...

demorei + achaei
valeu por te feito essa coisa sobre a agua me ajudou muito no meu trabalhoo

Anónimo disse...

eu adorei esse site