2008/02/11

" Se eu tivesse uma varinha de condão"


Certo dia uma rapariga chamada Sandra que vivia num reino muito cheio de regras e então ela vivia triste e só porque como tinha quebrado uma regra teve um castigo que durava a vida inteira, mas só se lembrava de ter faltado uma vez à escola por estar doente e teve esse enorme castigo para a vida inteira. Então pediu aos guardas para sair daquela prisão para que pudesse ir falar com o rei seu pai e disse:

-Meu pai eu preciso de algo mágico para puder ficar o resto da minha vida em paz e sossego naquela prisão!

-Minha querida filha eu sou rei mas não mando em tudo infelizmente ,mas vais guardar em segredo o que eu vou dizer e dar porque quem te prendeu não te pode tirar nada do que te darei!

-Então é assim :vou-te dar uma varinha de condão que era da tua falecida mãe que sempre desejou que tu fosses uma fada como ela e que mudasses o mundo para um paraíso para todas as crianças e adultos pudessem viver em paz e não houvesse mais guerras!

-Assim farei meu pai e realizarei o desejo da minha falecida mãe!

Então ela meteu a varinha à sua frente e disse:

-Cumprirei, cumprirei o desejo da minha mãe!

Logo de seguida ela transformou-se numa deusa do mundo.

A primeira coisa que ela fez foi parar com a guerra, depois com o tabaco, depois as drogas que andam a matar toda a gente aos bocados, depois foi o álcool, logo a seguir fez cura para todas as doenças e cancros, depois fez tudo em espaços verdes e tudo natural e nada artificial e fez com que todas as pessoas boas, saudáveis e amigas do ambiente e fez o desejo da sua mãe que todo o mundo fosse um paraíso em paz e sossego tranquilo, sem pobres, bandidos e podiamos viver sem difilcudades.

Era tão bom que isto se tornasse realidade porque o mundo aos bocados sem nos apercebermos vai-se destruindo bocadinho a bocadinho.

E acaba esta história que toda a gente quereria que se tornasse realidade.


Inês 4ºB

1 comentário:

Anónimo disse...

Pois era tão bom que o mundo fosse assim querida Inês...

Gostei do teu texto! Continua!!